A Force India confirmou na manhã desta quarta-feira que o seu piloto reserva Paul di Resta permanecerá no ‘banco de reservas’ neste fim de semana, já que a equipe sediada em Silverstone prefere dar o máximo de tempo possível para Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi.
O motivo por trás da decisão é que – pela única vez nesta temporada e pela primeira vez desde que a existência da regra dos dois compostos por corrida em 2007 – a fornecedora japonesa usará a maior diferença de compostos, com o supermacio e o duro.
“É uma pena, mas eu entendi completamente a decisão.”, disse o escocês, que conhece bem o circuito alemão graças à sua experiência DTM.
“Em Hockenheim, a Bridgestone trará dois compostos que são dois degraus distantes ao in´ves do costumeiro único degrau, então os pilotos e engenheiros precisam entender totalmente o desempenho.”
“Esta é uma decisão que foi tomada relativamente tarde, mas é melhor primar pela segurança em tal estágio da temporada.”
“A equipe está indo bem, mas outras equipes também estão dando passos, então precisamos ter mais informações para tirar o máximo de vantagem que pudermos.”