Piloto argentino critica a USF1, mas mantém esperanças

O argentino José Maria Lopez voltou a abordar a sua ligação à USF1, com o piloto mantendo-se confiante na possibilidade de conseguir entrar no Mundo da Fórmula 1.

Em declarações à ‘Speed TV’, Lopez admitiu que apenas percebeu as dificuldades financeiras da equipe norte-americana tarde demais, após ter se comprometido com Peter Windsor e Ken Anderson.

“Estou contente por ter tido aquela oportunidade, mas eles colocaram-me, a mim e às pessoas que trabalham comigo numa situação embaraçosa. Perguntamos-lhes várias vezes se tudo ia dar certo e eles respondiam ‘sem problemas, tudo vai estar pronto’. Eles diziam que estaríamos na primeira corrida e acabaram não o fazendo”, começa dizendo o piloto argentino.

“Penso que poderiam ter me dito a verdade mais cedo, sabiam que não iriam conseguir chegar à F1 e sempre nos disseram que sim. Eles não nos disseram a verdade”, completa.

No entanto, Lopez não perde a esperança de ingressar na F1 já em 2011, com o piloto marcando presença no fim de semana de Silverstone, momento em que avaliou o mercado. No ‘paddock’, o piloto argentino, que parece continuar a dispor dos apoios necessários para comprar um lugar no Mundial de 2011, encontrou-se com os responsáveis da HRT e da Virgin, equipes que passam por situações financeiras delicadas.

“Ainda tenho apoios. Há muita gente que me querem ver correr na Fórmula 1. Mesmo que nada esteja feito, tivemos contatos com algumas pessoas e com muitas equipes. Eles sabem que estou preparado. O que vai acontecer a seguir, logo se vê”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.