Dietrich Mateschitz libera luta interna na sua equipe

Na semana passada muitas vozes se fizeram ouvir no que toca à polêmica de “favoritismo” na Red Bull. O dono da marca, Dietrich Mateschitz, à semelhança do que fizeram outros representantes da Red Bull Racing, vem, também ele, tentar acalmar os ânimos.

Mateschitz afirma, de acordo com o jornal alemão ‘Kleine Zeitung’, que sempre quis que os pilotos fossem tratados da mesma forma e que não deveria existir um piloto favorito, “porque essa não é a filosofia da marca”. Segundo ele, “não existe um piloto número dois na equipe. Isso vai de encontro ao que eu considero competição”.

O austríaco faz ainda questão de frisar que não foi consultado no que diz respeito à escolha da asa dianteira. “Ambos os carros são equivalentes e a o problema da asa foi uma situação excepcional”, disse. “Os nossos pilotos têm de se bater em pista, mas, ao mesmo tempo, precisam um do outro para marcar pontos para a equipe”.

Dietrich Mateschitz recusou-se também a criticar Webber, que já admitiu ter exagerado nas críticas que fez publicamente. “Foi desnecessário, mas o Mark (Webber) não fez nada de errado. Além disso, na Red Bull todos são livres de se expressarem. Não vamos calar os nossos pilotos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.