Um dos mais emblemáticos circuitos da Fórmula 1 pode estar em risco de desaparecer do calendário do Mundial já na próxima temporada. De acordo com o site ‘F1 Times’, Bernie Ecclestone estaria descontente com as verbas que o circuito de Mônaco paga para figurar no Mundial de F1, ameaçando retirá-lo do calendário.
À medida que cada vez mais países de outros pontos do Mundo se candidatam a receber a Fórmula 1 – só nos próximos anos deverão entrar Índia e EUA, falando-se ainda da Rússia – os tradicionais circuitos europeus parecem enfrentar o perigo de serem descartados do calendário, sendo que nem Mônaco estaria a salvo.
“Penso que podemos passar sem Mônaco, eles não pagam o suficiente”, é citado Ecclestone no site ‘F1 Times’, escrevendo ainda que “os europeus terão de pagar mais ou teremos de ir para outros lados”.
Esta linha de pensamento descende daquela que Ecclestone havia já tornado pública em Silverstone, no fim de semana passado, onde declarou que os circuitos europeus têm de elevar os seus padrões e a vertente financeira com a FOM (Formula One Management).