Tavo Hellmund confiante na realização do GP dos EUA em 2012

O organizador do futuro GP dos Estados Unidos (EUA), Tavo Hellmund, não tem qualquer dúvida de que será capaz de colocar de pé o projeto até 2012, terminando os rumores que têm surgido ultimamente acerca da viabilidade da prova.

Em entrevista à revista ‘GP Week’, Hellmund garante que o projeto para a construção do circuito por Hermann Tilke está decorrendo dentro do previsto, com o terreno já comprado e pronto para edificar a estrutura. Questionado acerca da origem dos fundos para a construção – tendo em conta que pouco se sabe dos financiadores do novo circuito a nascer no Texas -, Hellmund assegurou que o anonimato dessas figuras é voluntário.

“Reuni um grande grupo de pessoas de elevado nível, bem conhecidos, mas que querem permanecer no anonimato. Os únicos dois grupos a que tenho de agradar fora do meu grupo é a Formula One Management (FOM), que pede os nossos extratos bancários, e ao estado do Texas para aprovar a legislação que vai nos permitir fazer parte dos Fundos para os Grandes Eventos. Há um grande erro nos média generalistas do Texas que dizem que estamos a receber um grande subsídio. Isso não é verdade. Aquilo a que o nosso evento se está qualificando é a esse fundo, que é uma grande ajuda”, afirmou Hellmund.

Quanto à inclusão da prova no calendário de 2012, o responsável assegura que tudo está sendo feito de forma a que isso seja uma realidade, ainda que não descarte outros cenários: “Não podemos gastar dinheiro mais depressa do que já estamos fazendo. Tilke e os outros construtores têm trabalhado nisto há algum tempo e todos dizem que é possível. Se não, isso não quer dizer que não tenhamos um grande prêmio. Pagaremos qualquer sanção monetária que tivermos. Não vamos fazer isto para ter uma corrida única. Queremos ter o GP dos EUA por 40 anos”, observou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.