Whitmarsh acredita que polêmica na Red Bull pode beneficiar a McLaren

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acredita que a polêmica no seio da Red Bull poderá enfraquecer a apresentação da equipe, mas garante que não vai esperar por um possível um desastre da rival para tentar ganhar o campeonato.

Relembramos que a polêmica surgiu porque o chefe da Red Bull, Christian Horner, ordenou que se trocasse a asa dianteira do carro de Sebastian Vettel pela de Mark Webber o que foi visto como um favorecimento ao piloto alemão, enquanto Webber cimentou a polêmica, ao dizer, com algum rancor, que a sua vitória não era “nada má para um segundo piloto”.

Whitmarsh, que tem experiência com problemas no seio da McLaren no passado, que, segundo ele, custaram o título à equipe em favor de Kimi Raikkonen. De acordo com o inglês, “se os pilotos não trabalham em conjunto podem arruinar o desempenho de qualquer equipe em competição”.

“Gostaria que houvesse divisões e falhas em todas as equipes para que elas se desmoronassem, mas não podemos contar muito com isso”, afirmou o chefe da McLaren.

Para ele o importante é “tornar um carro rápido, uma boa combinação de pilotos e uma equipe forte. É isso que permite à equipe liderar tanto o Mundial de Pilotos como o Mundial de Construtores”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.