Alonso: “Impossível devolver a posição para Kubica”

Fernando Alonso não conseguiu pontuar no GP da Inglaterra, significando agora que ele está a 47 pontos – praticamente o equivalente a duas vitórias – atrás do líder do campeonato Lewis Hamilton. O piloto da Ferrari, que largou da quarta posição em Silverstone no domingo, explicou que um problema na embreagem contribuiu, mas permanece insatisfeito com as escolhas dos Comissários.

Depois de perder posições, Alonso espalhou na curva Copse, tocou em seu companheiro de equipe Felipe Massa na Becketts e apareceu em quinto no final da primeira volta.

“Eu fiz uma largada horrível – tivemos alguns problemas com a embreagem – e então tive um incidente com Kubica, que também afetou minha corrida.”, explicou Fernando, que recebeu um ‘drive-through’ como penalização por cortar uma curva, esperando para cumprir e então vendo a entrada do Safety Car, significando que o cumprimento desta punição seria feito na relargada da corrida.

“Eu não quero comentar a decisão dos comissários. A equipe agiu corretamente, mas a instrução de devolver a posição chegou quando eu já tinha passado outro piloto e, no meio tempo, Kubica estava visivelmente diminuindo e abandonando.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.