Com uma McLaren bastante instável, Lewis Hamilton acredita que conseguiu hoje a melhor volta da sua carreira com um F1, ao realizar um tempo que lhe possibilitará iniciar o GP da Inglaterra, frente aos seus fãs, da quarta posição.
“Estou muito contente com o quarto lugar que nem podem acreditar. Estou muito orgulhoso da minha equipe porque todos deram o máximo ao longo de todo o ano, mas nos últimos dias temo-nos esforçado ainda mais para ter este pacote de melhorias, que são um passo em frente, mas não conseguimos colocá-lo em funcionamento como queríamos. Infelizmente, tivemos que retirá-lo na noite passada. Os Red Bull estão um segundo e pouco à nossa frente e três equipes com o novo sistema de escapamentos à nossa frente e tratava-se de conseguir a melhor volta possível”, disse Hamilton após a sessão de classificação.
“Tenho que dizer que, para mim, foi a melhor volta que já fiz. E acho que tudo isso se deveu aos fãs que estavam aqui me apoiando. O apoio que se tem aqui não tem comparação em lado nenhum. Os fãs britânicos são os melhores, de longe. Não sabia que conseguiria chegar tão à frente, mas estou mesmo muito contente. Há pilotos que estão muito rápidos à nossa frente, mas acredito que poderemos fazer um grande resultado. A corrida ainda não acabou”, adiantou Hamilton, que viu o seu companheiro de equipe, Jenson Button, não ir além do 14º lugar no grid de largada.