Apesar de ter garantido o segundo lugar para o GP da Inglaterra, Mark Webber parece não ter ficado completamente satisfeito com a classificação e, também, com o fato de ter visto Sebastian Vettel ficar com o exemplar que restava da nova asa dianteira que a Red Bull havia levado para Silverstone.
Depois de o alemão ter visto a asa do seu carro ceder esta manhã no ponto em que o bico liga ao chassi, a equipe decidiu entregar a outra das duas novas asas a Vettel, tomando essa decisão com base no resultado do terceiro treino livre e na posição do campeonato. Isso deixou Webber com a versão desatualizada.
“Acho que a equipe está satisfeita com o resultado de hoje”, começou dizendo Webber, cuja expressão não demonstrou grande satisfação pelo resultado. Indo um pouco mais longe, e tendo em conta a posição em que vai largar e as dificuldades daí inerentes, já que o segundo lugar está do lado sujo da pista, o australiano adiantou que preferia ter sido terceiro.
“Preferia ter sido terceiro no grid, todos sabemos que o segundo lugar no grid na maior parte dos lados é uma merda. Se o Alonso quiser trocar, vamos ver o que podemos fazer”, brincou Webber, lembrando-se certamente de que a distância da largada até à primeira curva não é suficiente para recuperar de uma eventual má largada.