O heptacampeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, rebateu às críticas de que tem sido alvo vindas neste início de temporada, devido à sua fraca apresentação no campeonato deste ano.
“Não posso aceitar algumas das críticas como verdadeiras, por isso atribuo-as a questões do mundo do espetáculo. Ao falarem de mim estão chamando as atenções, o que é, talvez, um objetivo propositadamente alcançado. Preferia não ter essa atenção, ou ter de ouvir sobre isso ou ter de responder às vossas questões sobre isso, mas é o que é. Sim, tenho cometido erros e podem-se melhorar alguns aspetos, olhando para trás. Mas, no final de contas, penso que não existem muitas pessoas no mundo que retornam aos 41 anos de idade depois de três anos de parada e competem ao mais alto nível”, afirmou Schumacher aos jornalistas em Valência.
O alemão garante que não perdeu a sua competitividade nem as suas capacidades de pilotagem, mesmo se os resultados não têm sido os mais positivos: “Não perdi as minhas capacidades de pilotagem. Sei o que estou fazendo e penso que estou fazendo o máximo que posso. Quando ganhei 91 grandes prêmios e sete campeonatos, pensava em como podia melhorar, tal como faço agora. O principal problema para mim é o entendimento dos pneus slick. Por qualquer razão, não temos conseguido tirar o melhor deles na classificação e é algo que estamos tentando perceber para melhorar a performance”, disse.