Pirelli testará pneus em carros da GP2

A Pirelli vai recorrer ao novo carro da GP2 para a temporada de 2011 para desenvolver os pneus para o Mundial de Fórmula 1 até o final da temporada, altura em que a proibição de testes é levantada e os carros de F1 podem voltar a testar.

De acordo com Paul Hembrey, diretor de competição da Pirelli, o novo carro da GP2 será o escolhido para desenvolver os pneus que derivarão para a Fórmula 1 em 2011, negando ainda a possibilidade de utilizar o chassi da Toyota que deveria ter corrido em 2010.

“Têm existido algumas informações acerca disso, mas talvez tenham vindo da própria Toyota, porque talvez estejam tentando que alguém use o seu carro. Nós vamos começar com um carro de GP2, com o novo carro. Tendo discutido com as equipes o nível de desempenho do novo carro de GP2, não está assim tão distante como se poderia pensar. Como meio de testes, principalmente por razões de integridade, confiabilidade e estabilidade é, provavelmente, um bom ponto de partida”, afirmou Paul Hembrey ao ‘Autosport.com’.

Ainda acerca da possibilidade de adquirir um carro da Toyota ou de qualquer outra equipe para testes de pneus, Hembrey acrescentou que “a verdade é que apenas recebemos alguns e-mails informando que eles estavam disponíveis para discutir essa possibilidade. Talvez possamos convencer as equipes que um carro com três anos ou assim seja mais adequado para nós, desde que concordem na marca do carro. A BMW, por exemplo, poderia ser outra excelente escolha”, encerrou o responsável da Pirelli.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.