Michelin não se candidatou para fornecer pneus em 2011

A Michelin informou que não se candidatou para fornecer pneus à Fórmula 1 na temporada de 2011, indicando que no atual panorama regulamentar da categoria não fazia sentido candidatar-se à F1.

De acordo com o que é noticiado pelo jornal ‘L’Équipe’, a Michelin não se candidatou para ser fornecedora única de pneus para o Mundial de F1, antes preferindo fornecer pneus em parceria com outra marca, o que acabou não sendo alterado pelos regulamentos.

“Perguntaram-nos se estávamos preparados para fornecer pneus para a Fórmula 1 com os regulamentos de 2010. Nós não respondemos a essa pergunta uma vez que os regulamentos atuais permaneceriam em vigor em 2011”, esclareceu o diretor de competição da Michelin, Nick Shorrock.

“Nós falamos com os responsáveis da F1 e fizemos propostas para melhorar o espetáculo, tendo em atenção um possível impacto positivo para o ambiente, com custos controlados e, claro, num contexto em que existisse competição entre várias marcas. Mas o regulamento não se alterou”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.