Os pilotos da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, não perdem a confiança nas suas chances de lutar pelo título de 2010, demonstrando grande confiança nas modificações que a equipe vai levar para Valência.
“Na Turquia tivemos muitos problemas, mas isso não foi normal porque sempre lutamos pelo pódio nas outras corridas e o pódio continua sendo o nosso objetivo, se bem que vencer diante do meu público seria fantástico”, começou dizendo o piloto espanhol que corre pela segunda vez na Espanha nesta temporada, depois de em maio ter estado em Barcelona, onde foi segundo. “É sempre emocionante correr diante do meu público. Tenho a sorte de ter duas corridas na Espanha e a segunda, em Valência, é muito bonita, perto do mar e em que todos nos divertimos”, completou.
Já Felipe Massa lamentou alguns azares na primeira parte do campeonato, que o deixam neste momento mais longe da liderança da tabela e da luta pelo título: “Este traçado não é muito diferente do de Canadá. É necessária boa velocidade final, mas também estabilidade nas freadas. Lamento muito aquilo que aconteceu em Montreal, por causa de alguns incidentes, em especial aquele da primeira curva porque tinha um bom carro e poderia ter chegado entre os cinco primeiros”, afirmou, plenamente confiante de que será possível continuar na luta pelo título.
“Temos que continuar lutando até que seja matematicamente impossível de consegui-lo. Não tive o início de campeonato que queria então agora tenho que encontrar os pontos o mais rápido possível e voltar a lutar pela vitória”.