Nicolas Prost, filho do tetracampeão Alain Prost, pôde tomar conhecimento de uma Renault por ocasião da World Series em Magny Cours, com o jovem piloto considerando “fantástica” esta sua experiência, mesmo que não passasse de uma demonstração.
O piloto pôde realizar algumas voltas com o Renault R29 do ano passado e, mesmo com a chuva tornando a pista escorregadia, Nicolas Prost considerou que o “carro é fantástico e as velocidades que atingimos são realmente impressionantes”.
“É uma pena que a chuva tenha aparecido hoje para o meu primeiro teste com um F1, tendo em conta que o meu teste foi uma simples demonstração, pude pilotar com alguma margem, em especial nas freadas. No entanto, penso que seria difícil pilotar 70 voltas nestas condições”, afirmou ao site da revista ‘Auto Hebdo’.
Reconhecendo que o tempo chuvoso não lhe permitiu ganhar confiança de forma imediata, Prost espera “poder andar em pista seca no meu teste de amanhã, mas já estou completamente satisfeito por pilotar um F1 na frente do meu pai que veio aqui para me ver”, acrescentou. Alain Prost, por sua vez, confessou sentir-se emocionado e deu um conselho prudente ao seu filho: “Toma cuidado com o carro!”, segundo o site.