Sebastian Vettel está confiante que a instalação de um ‘duto-F’ permitirá a Red Bull brigar com a McLaren na próxima etapa.
Red Bull mostrou um grande ritmo no começo da temporada, mas o problema de confiabilidade impediu a equipe de liderar com folgas. Os pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, foram primeiro e segundo, respectivamente, nas duas últimas corridas, na Turquia e Canadá, sugerindo um ganho da equipe britânica.
O GP da Europa nas ruas de Valência deverá ser bom para as forças da McLaren, mas a Red Bull está pronta para adicionar seu ‘duto-F’ ao carro.
A Red Bull usou sua versão inicial de ‘duto-F’ no treino livre para o GP da Turquia, mas decidiu desenvolver mais ao invés de usá-lo no Canadá. O diretor-técnico Adrian Newey trabalhou bastante para eliminar qualquer problema e Vettel espera ver uma melhora em desempenho.
“Lá (em Valência), com o ‘duto-F’ teremos uma peça importante no carro.”, disse ele à alemã ‘Auto Bild Motorsport’. “Nosso diretor-técnico Adrian Newey não veio ao Canadá para conseguir dar os toques finais no novo sistema na fábrica.”