Felipe Massa passa dia trabalhando no simulador da Ferrari

Felipe Massa espera obter em Valência um resultado que lhe permita esquecer “a decepção do Canadá”. O piloto brasileiro da Ferrari esteve em Maranello para realizar testes com o simulador da equipe e confessa-se muito otimista para a corrida europeia, depois dos bons resultados obtidos na América do Norte e de conhecer o novo pacote aerodinâmico previsto para o seu carro.

“O circuito de Valência não ofereceu, até agora, corridas muito espetaculares, mas gosto deste traçado também porque a única vez que aqui competi fui o vencedor (2008). Hoje estou em Maranello para me preparar para o GP da Europa com o simulador da equipe. Gosto deste tipo de preparação, já que é parecido com o que se faz num dia normal de testes num circuito real, já que se está em pista desde a manhã até à noite”, afirmou Massa no site da sua equipe.

“Vemos como o carro trabalha, começando com o mesmo ajuste do ano passado e depois podemos alterar tudo o que quisermos como na realidade na pista. Até testamos os novos componentes que nunca foram testados no carro antes e estou em contato com o meu engenheiro de pista.”

“Depois, vou retornar a Mônaco neste fim de semana, provavelmente para ver os jogos da Copa do Mundo, a seguir vamos para Valência e podemos compensar a decepção do Canadá. Com a natureza imprevisível do campeonato deste ano, tudo pode acontecer e estou certo de que poderemos estar na luta pelos lugares da frente na Espanha”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.