As equipes interessadas na Fórmula 1 estão enfrentando um atraso da decisão da FIA sobre quem ocupará o último lugar no grid de 2011.
Esta é a afirmação de Joan Villadelprat, dono da equipe espanhola Epsilon Euskadi, que junto com a ART de Nicolas Todt são consideradas as favoritas para a 13ª vaga. O processo de candidatura terminou em abril, com as equipes demonstrando seu interesse e pagando uma taxa de inscrição até o fim de junho. Esperava-se então que uma decisão fosse tomada em julho, mas Villadelprat agora indica que existe uma grande chance de atraso.
“Estou otimista sobre nossas chances, mas preocupado que a FIA tomará uma decisão provavelmente em agosto.”, disse ele à revista italiana ‘Autosprint’. “Isto dá a equipe um tempo de preparação extremamente curto. É difícil investir agora neste projeto de 2011 sem saber se estaremos no grid.”
Villadelprat disse que seu objetivo é começar com um orçamento de 100 milhões de euros, o que é substancialmente maior do que está sendo gasto este ano por qualquer uma das três novas equipes.
“Com um orçamento menor, faríamos apenas números.”, disse.