Fora da F1 desde 2006, quando pilotou pela BMW, Jacques Villeneuve anunciou que fará um último esforço para estar no grid na temporada de 2011.
O campeão mundo de 1997 foi um dos preferidos para assumir um lugar no cockpit da Stefan GP. No entanto, a equipe sérvia não recebeu autorização da FIA para entrar na categoria.
“Estou muito feliz e ocupado criando meus filhos”, disse ele em um evento de segurança no trânsito, nas imediações de Montreal e ao lado do ex-rival Michael Schumacher. “Obviamente, seria mais feliz atrás de um volante. Uma vez piloto, sempre piloto”, disse.
Muitos reportes riram ao perguntarem a Schumacher se o alemão acredita que seja uma boa idéia Villeneuve voltar à F1. “Não sei qual a graça desta pergunta”, alfinetou Schumi. “A questão, como disse Jacques, é que somos pilotos. Correr está em nosso sangue”, concluiu.
Villeneuve admite ser uma tarefa complicada convencer os chefes da F1 darem outra chance a ele. “As equipes não querem arriscas. Estou há muito tempo fora e as equipes não querem dar uma chance”, concluiu o canadense.