Brawn espera que a Mercedes não forneça motores para outra equipe

Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes, alertou para as possíveis dificuldades da marca alemã caso decida fornecer motores a uma quarta equipe na próxima temporada.

“Em termos de fornecimento de motores, estamos no limite. Devemos pensar profundamente e bem antes de decidir acrescentar outra equipe à nossa lista de clientes”, afirmou Brawn à revista ‘Autosprint’.

Quanto à alegação de que a Mercedes produz o melhor motor do grid, Ross Brawn nega e responde com outra visão: “Não sei, exatamente, onde estamos na área da potência, mas há outras coisas que também são importantes. Temos que considerar o arrefecimento, o consumo e como o motor responde aos esforços dos pilotos. O diretor do departamento de motores da Renault disse recentemente que o seu V8 pode ter alguma falta de potência, mas que em outras áreas é o melhor”, observou Brawn.

Para quem olha de fora, este alerta de Brawn pode querer dizer também que não deseja ver a Mercedes fornecendo a Red Bull, temendo-se uma aliança entre os melhores carros e os melhores motores, podendo-se explicar assim a razão pela qual indicou os Renault como motores de ponta. Isto, sabendo-se desde já que a McLaren nada poderá fazer para impedir o fornecimento à outra equipe, na medida em que também ela passou a fazer parte da lista de clientes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.