O presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, disse nesta sexta-feira que pode levar algumas “semanas” antes de a Fórmula 1 confirmar o seu novo fornecedor de pneus para 2011.
Apesar da última cartada da Michelin, espera-se que a marca italiana seja confirmada como substituta da Bridgestone, como fornecedora única da categoria. O chefe-executivo da F1, Bernie Ecclestone, deixou a Turquia frustrado com o adiamento da decisão, mas a equipes disseram que esperam uma solução nos próximos dias.
“Nós precisamos definir isto nesta semana, porque já estamos muito, muito atrasados.”, disse o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, antes de deixar Istambul.
Na terça-feira, o circo da F1 viajando para o Canadá, deixou claro que este fim de semana será dominado também pela discussão sobre os pneus. Mas em Milão, Provera indiciou que não espera uma decisão.
“A decisão será tomada em breve. É uma questão de semanas, não meses.”, disse.
Em uma entrevista ao jornal francês ‘Le Parisien’ publicado na terça-feira, o presidente da FIA, Jean Todt, também indicou que o processo de seleção do sucessor da Bridgestone ainda levará certo tempo.
“A FIA lançará uma concorrência em breve, com o promotor do campeonato, Bernie Ecclestone.”, disse. “A FOTA pode sugerir que decide, mas o homem mais forte não é aquele que fala mais alto.”