Hankook não está mais concorrendo à possibilidade de fornecer pneus para a Fórmula 1 em 2011, mas a empresa coreana não descarta outra tentativa dentro dos próximos ‘dois ou três anos’.
Michelin, Kumho e Avon também estavam interessadas em substituir a atual fornecedora Bridgestone, mas acredita-se que a Pirelli está prestes a assinar o acordo.
O vice-presidente executivo Hyan Bum Cho disse ao ‘Sydney Morning Herald’ que a empresa sediada em Seul pode estar interessada em suceder a empresa italiana.
“Atualmente nós trabalhamos com algumas equipes em Le Mans, e algumas equipes de rally aqui e ali, e tentamos vender alguns pneus motoresportivos.”, disse ao jornal australiano.
Para conseguir crescer no segmento, a Hankook acredita ser imprescindível a sua participação em alguma categoria do automobilismo. Cho confirmou que chegou a ser discutida a possibilidade da empresa coreana se tornar a nova fornecedora da Fórmula 1 no próximo ano.
“Provavelmente você sabe que Ecclestone tem alguns problemas com os pneus este ano. Eu conversei com ele pessoalmente, mas decidimos não levar em frente o programa. Ele precisava de um pneu muito, muito rápido, e não poderíamos prepará-lo.”, admitiu Cho. “Mas tivemos uma conversa muito boa e talvez em breve conversemos novamente.”