Red Bull não teria avisado Webber que Vettel o ultrapassaria

De acordo com a revista portuguesa ‘AutoSport’, a Red Bull culpa Mark Webber pelo incidente que protagonizou com Sébastian Vettel, mas de acordo com o ‘Lancenet’, a equipe permitiu que Vettel atacasse Webber, que estava andando mais lento, mas esqueceu-se de avisar o australiano. A consequência foi como se sabe, o acidente entre ambos.

De acordo com a mesma fonte, Vettel só conseguiu aproximar-se de Webber com aquela facilidade toda na 41ª volta, porque o australiano tinha recebido uma ordem da equipe para economizar combustível, mas no meio poderia ter havido um mal-entendido entre os engenheiros dos dois pilotos, o que fez com que os dois pilotos encarassem a ultrapassagem baseados em pressupostos distintos.

Ao que parece, quando surgiu o problema com o carro de Webber, o seu engenheiro Ciaran Pilbeam informou o engenheiro de Vettel, o francês Guillaume Rocquelin, de que o alemão poderia ultrapassá-lo.

Dado a proximidade dos homens da McLaren, o aviso teria sido dado peli rádio, e para a equipe era importante que Vettel passasse para frente porque tinha poupado combustível e não tinha necessidade de andar mais lento, o que não acontecia com Webber. Só que Pilbeam teria se esquecido de avisar Webber e para o site brasileiro bastaria dizer algo do gênero: “Vettel está mais veloz que você e sob a pressão de Hamilton”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.