Pilotos da Ferrari admitem superioridade da Red Bull

Os pilotos da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, não acreditam que poderão estar no nível da Red Bull no circuito de Istambul, na Turquia, mesmo se está numa situação melhor do que no GP da Espanha, em que a equipe italiana foi batida até pela McLaren.

“Em comparação com o GP da Espanha, penso que a situação está um pouco melhor, devido ao fato das características da pista serem diferentes e não exigirem o máximo de carga aerodinâmica, mas antes um nível intermediário que se adéqua mais ao nosso carro. No entanto, seria uma surpresa se os Red Bull não estivessem à frente de todos. Estamos logo atrás, junto com a McLaren. Essa é a minha previsão”, disse Fernando Alonso, quinto na segunda sessão do dia.

Já Felipe Massa, que tem no traçado turco um talismã, explicou que o carro está melhor, mas que a Ferrari tem que continuar melhorando o seu carro: “Não pude fazer uma volta com os pneus macios porque acabei rodando na minha primeira volta na curva 8. Este foi o ponto mais difícil de hoje, já que aquele jogo de pneus deixou de ser útil e tive que fazer quase toda a segunda sessão com um jogo de pneus mais duros. Temos que melhorar o carro para sermos competitivos. A McLaren e a Red Bull parecem estar muito fortes aqui. Dito isto, acho que podemos encontrar o caminho certo para progredir e brigar com essas equipes”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.