Com carro revisado, Di Grassi tem sexta-feira consistente

O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Turquia, sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, foi bastante produtivo para Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa). O piloto da Virgin Racing teve nas mãos pela primeira vez a versão revisada do VR-01, com tanque de combustível de maior capacidade, bem como atualizações aerodinâmicas que seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, já vinha utilizando desde do GP da Espanha.

Com sua melhor volta cronometrada em 1min33s013, Lucas fechou a segunda sessão à frente dos carros da Hispania de Senna e Chandhok, da Lótus de Jarno Trulli e de seu companheiro de equipe Timo Glock – a quem superou também no primeiro treino livre. “A sexta-feira foi boa para uma primeira experiência com o carro novo. Estamos melhorando a cada treino e estou me acostumando cada vez mais”, disse o brasileiro, que completou 49 voltas somadas as duas sessões.

“Hoje tivemos um dia produtivo e livre de problemas. Então pudemos completar o nosso programa. O acerto ainda está longe da perfeição, então temos que trabalhar para encontrar soluções e melhorar o carro para amanhã. Apesar disso, é muito bom ter a nova versão do chassi pela primeira vez e saber que vou poder forçar o ritmo no domingo sem me preocupar com o consumo de combustível”, afirmou.

E Lucas tem por objetivo continuar a evolução demonstrada no primeiro dia de treinos.

“Agora é uma questão de acertar os detalhes e tentar classificar o mais à frente possível. O objetivo é terminar a corrida. Se conseguirmos fazer isso superando os carros da Lotus será melhor ainda. Não será fácil, pois eles estão bem rápidos aqui na Turquia, mas estamos tentando melhorar o acerto e vamos tentar superá-los”, apontou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.