A Cosworth terminou o seu contrato com a USF1, depois desta equipe não ter conseguido chegar à Fórmula 1 em 2010. Apesar disso, a empresa mantinha-se ligada à equipe norte-americana por questões legais, cumprindo assim o seu contrato. Além disso, a equipe não teria saldado as dívidas existentes com a fornecedora de motores.
“A Cosworth terminou hoje o seu acordo para fornecimento de motores à USF1 depois da decisão da equipe de vender os seus bens, como dito pelo seu anúncio aos credores, datado de 19 de maio”, lê-se num comunicado da Cosworth.
“A Cosworth tomou esta decisão com grande pesar, na medida em que apoiou a USF1 ao longo dos últimos meses respeitante a uma eventual candidatura para a temporada de 2011, mas a decisão da USF1 significou que a Cosworth não teve outra opção se não terminar o contrato. A Cosworth é uma grande credora da USF1, portanto, vai se juntar aos outros credores da equipe na busca de um acordo que permita saldar as dívidas provenientes da alienação dos ativos da equipe”, conclui-se.