Pouco tempo depois de se ter falado de desenhar um traçado para receber a Fórmula 1 em torno do Parque de New Jersey, surge agora a possibilidade da F1 retornar aos Estados Unidos com uma pista perto de Manhattan, Nova York.
Numa carta publicada pela revista norte-americana ‘Autoweek’, o presidente do Monticello Motor Club, Ari Strauss, mencionou ter falado com Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, e já ter abordado Hermann Tilke para desenhar a pista.
“Há alguns meses, Bill McMichael e eu tivemos um encontro com Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management (FOM), e discutimos os termos para que o MMC receba o Grande Prêmio dos EUA durante 10 anos. Pouco tempo depois, Hermann Tilke, engenheiro e projetista de traçados para a F1, passou algum tempo no MMC e confirmou que a nossa pista e as propriedades circundantes, com alguma expansão e modificações menores do traçado, são um excelente local para o grande prêmio”, dosse.
“Desde que recebemos uma carta de entendimento da FOM confirmando a sua esperança de trazer o GP dos EUA até Monticello, o Bill e eu continuamos garantindo o apoio de políticos e organizações locais, estatais e federais. Garantir a F1 é como vencer os Jogos Olímpicos, a competição é apertada e isto ainda não é um acordo feito”, completou.