Pedro de la Rosa terminou apenas uma de seis corridas pela Sauber até agora este ano e admite que ver a bandeira quadriculada é o seu único objetivo em Istambul. Tendo corrido pela última vez uma temporada completa na Fórmula 1 pela Jaguar em 2002, o piloto espanhol sofre de um início muito frustrante de temporada.
Uma mistura de problemas de motor e hidráulico – bem como contato com outros carros – têm contribuído para os abandono de De la Rosa até agora nesta temporada; até agora, o GP da Austrália foi o único evento que o piloto completou.
“Eu acho Istambul uma pista onde deveríamos poder mostrar a competitividade que mostramos em Barcelona, além disto, estou muito ansioso para o GP da Turquia.”, começou.
“Eu gosto do circuito. A última vez que corri lá foi em 2006 (pela McLaren) e terminou em quinto. Certamente a curva mais desafiadora é a 8 – é a curva de alta mais longa do campeonato; com forças de aproximadamente 4G por um período de seis segundos por volta, o que exige muito dos pneus e do pescoço.”