Toyota: “A Fórmula 1 é muito elitista”

Em declarações à ‘Automotive News’, citado pelo ‘autosport.com’, o ex-responsável máximo da equipe Toyota na F1, Tadashi Yamashina, reconhece que o construtor japonês não retornará à categoria por ela ser muito “elitista”.

Numa altura em que se fala das várias hipóteses para onde a Toyota pode prosseguir o seu programa desportivo, WRC, Le Mans ou mesmo os Turismos, Tadashi Yamashina crê que de modo a que possa haver uma ligação verdadeira ligação entre os seus clientes e o desporto automóvel isso só poderá suceder noutra modalidade que não a F1:

“Há uma grande distância entre a Fórmula 1 e os clientes da Toyota. Neste momento a F1, tendo continuado a ser o topo do automobilismo é muito elitista. Em corridas como as recentes 24 horas de Nurburgring, por exemplo, os fãs podem ir ao pit-lane, visitar as equipes, tocar nos carros, sentir de perto a atmosfera das corridas e na F1 para o fã normal isso nunca acontece. Só para alguns afortunados. Como é lógico, um fã tem que se sentir perto dos seus ídolos para alimentar a sua paixão.”, disse Yamashina, que este fim de semana estará presente no WTCC em Monza para avaliar a possibilidade de um futura participação na competição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.