Mercedes decide retirar apelação sobre a punição de Schumacher

A Mercedes GP anunciou que decidiu retirar sua apelação contra a decisão dos comissários por dar uma penalização de 20 segundos para Michael Schumacher no final do GP de Mônaco.

Com o Safety Car tendo sido chamado para a pista na volta 76, de um total de 78, depois do acidente na Rascasse entre Jarno Trulli e Karun Chandhok, ele saiu no final da última volta para permitir que Mark Webber recebesse a bandeira quadriculada. No entanto, assim que o australiano cruzou a linha de chegada, Schumacher ultrapassou a Ferrari de Fernando Alonso pela sexta posição na curva Anthony Noghes.

Apesar de o regulamento esportivo afirmar claramente que ultrapassagens não são permitidas na última volta, com o Safety Car na pista, a Mercedes explicou através de um comunicado enviado agora a pouco que as bandeiras verdes estavam sendo agitadas ao longo do circuito – o que indica condições normais de corrida.

A equipe de Brackley anunciou após a decisão dos comissários que eles apelariam, mas hoje confirmaram que, ‘em interesses do esporte’, eles não querem enviar a apelação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.