Ferrari quer o retorno dos carros reservas

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, levantou a possibilidade de que a proibição do uso de carros reservas possa cair.

Fernando Alonso não pode participar do treino classificatório do último fim de semana, no GP de Mônaco, porque seu chassi foi destruído em um acidente durante o treino livre da manhã de sábado. Isto fez com que ele largasse dos boxes.

A disponibilidade de carros reservas foi banida há alguns anos como medida para corte de custos. Agora, as equipes podem transportar mais monocoques para as corridas e construir um novo carro durante o evento que um é danificado. Mas na situação de Alonso, não havia tempo suficiente.

Domenicali disse que concorda com o corte de custos, mas afirma que banir o uso de carros reservas, “você perde valor de outras maneiras”.

“Você não pode deixar os espectadores sem a possibilidade de assistir uma das maiores estrelas no classificatório.”, disse ao jornal espanhol ‘Diario AS’. “Discutiremos isto com as outras equipes para ver se podemos mudar.”

Falando ao italiano ‘Tuttosport’, Domenicali adicionou: “Nada foi decidido, mas espero que em breve aconteça.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.