Richard Branson garante a continuidade da Virgin na categoria

Richard Branson continua empenhado na sua aposta com a equipe Virgin Racing, garantindo que os problemas que a jovem equipe está enfrentando na sua temporada de estréia não o farão mudar de planos, os quais passam por um apoio a longo prazo.

Apesar dos problemas mecânicos e de pouca competitividade que a equipe tem enfrentado nestes primeiros meses de vida na F1, Branson tem visto com agrado a chegada de novos patrocinadores à equipe e admite que a Virgin tem tudo para continuar a evoluir.

“Se eles (a equipe) continuarem com os progressos que têm feito, ficaremos maravilhados e continuaremos a apoiá-la e não existe qualquer razão para que isso não aconteça. Existirão problemas técnicos, mas até mesmo as equipes que gastam 300 milhões de libras nos seus carros têm problemas técnicos. Partimos para isto sabendo das dificuldades e planejamos continuar à medida que outros patrocinadores também se juntam”, afirmou Branson, anunciado pelo jornal ‘Sunday Times’ como o homem mais rico do mundo.

O britânico não lamenta ter abandonado a equipe Brawn GP (agora Mercedes), dizendo que “é muito mais divertido ser um dos novatos, melhorar e vencer. É uma experiência muito diferente. Apoiar e construir uma nova equipe é muito mais excitante e consegue-se ter diferentes níveis de entusiasmo. Foi incrivelmente agradável ver os dois carros no final do GP da Espanha e se olhamos para a história do esporte, ter dois carros no final apenas em quatro ou cinco corridas é muito bom”.

Questionado acerca das declarações de Bernie Ecclestone de que uma das novas equipes não chegaria ao final da temporada, Branson fez questão de deixar claro que as palavras do seu compatriota não eram dirigidas à sua equipe: “Talvez ele saiba alguma coisa acerca das outras equipes que eu não, mas esta Virgin vai terminar a temporada e espero que muitas mais”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.