Hamilton: “Quero sair com uma imagem melhor do que a de Schumacher”

Lewis Hamilton revelou que quando deixar a Fórmula 1 quer deixar uma imagem positiva do piloto que foi, observando mesmo que quer deixar um legado melhor do que aquele que Michael Schumacher deixou na hora de sair da F1, em 2006.

Em declarações à agência ‘Reuters’, o piloto britânico garantiu que nunca tentará vencer da mesma forma que Schumacher, afirmando que a crueza do alemão deixou marcas na imagem e no legado que deixou à F1. Em particular, Hamilton lembrou o caso de Rascasse, em 2006, quando Schumacher parou o seu Ferrari na penúltima curva do circuito monegasco já na fase final da classificação numa altura em que detinha a pole provisória.

“Quando deixar a F1 quero ser lembrado como um dos melhores pilotos da história. Não ficarei incomodado por ser ou não lembrado. Mas, claramente, vou ser lembrado. Sou parte do esporte, sou parte da história e sou campeão do mundo”, começou dizendo. “Penso que, como vou ser lembrado de qualquer forma, gostaria de ser da melhor forma possível e com a melhor imagem”, acrescentou.

“Quando penso em história (futura da F1), não se trata só em mim. Trata-se da forma como a minha família me criou e de onde eu vim. Manchar isso com uma coisa como essa me deixaria devastado”, afirmou o campeão de 2008.

Questionado se queria sair da Fórmula 1 com uma imagem melhor do que Schumacher, Hamilton anuiu que “absolutamente, quero ser lembrado como um piloto justo, limpo, que sempre pilotou com o coração, que lutou arduamente para marcar os pontos e os campeonatos que espero vir a ganhar”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.