O futuro da equipa Hispania Racing Team não está, ainda, assegurado, então Bernie Ecclestone estaria tentando garantir a sustentabilidade da nova equipe para as próximas temporadas.
“A HRT tem problemas. Vou resolver isso. Queria ver 12 equipes terminando a temporada, porque eles comprometeram-se a entrar. Podemos vir a perder uma delas. Mas estou fazendo o meu melhor para que isso não aconteça”, afirmou Ecclestone ao jornal ‘The Telegraph’.
Outra revelação interessante do inglês é a afirmação de que sente “a falta de Flavio Briatore por aqui. Ele é uma boa companhia e foi importante para o esporte. As pessoas associavam-no à F1. Ele era um personagem. Também sentimos falta do Max. Ele fez muito mais coisas certas do que erradas”, disse.
Acerca do antigo presidente da FIA, Ecclestone observou que Mosley não tomou as decisões da melhor maneira: “Diz-se às pessoas que é pegar ou largar e isso não funciona. Agora, está tudo mais sossegado na FIA, que é como nós gostamos”, completou.
Além disso, Ecclestone dedicou também algumas palavras a Lewis Hamilton, embora o detentor dos direitos comerciais da F1 tenha confessado alguma decepção com as apresentações do campeão de 2008: “Hamilton tem sido desapontador. Não teve sorte na última corrida, mas isso é o que acontece quando as coisas nos correm mal. As pessoas elogiam as ultrapassagens dele, mas não se ganham pontos por ultrapassar carros”, disse.