Começou nesta quinta-feira os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, sexta etapa do campeonato mundial.
Como é tradição nas ruas de Monte Carlo, onde fica localizado o circuito de rua mais famoso do automobilismo, os treinos livres são na quinta-feira e não na sexta como de costume em outros Grandes Prêmios. Este fato, fez com que a equipe Williams tivesse apenas um novo pacote aerodinâmico na parte traseira dos carros de sua equipe.
Na parte da manhã, Rubens Barrichello ficou em 12º lugar no primeiro treino livre desta quinta-feira usando a nova asa traseira. Na parte da tarde, a nova peça foi usada pelo companheiro de equipe do brasileiro.
“A equipe trouxe algumas peças novas para o carro em Mônaco. Eu tive a asa traseira montada nesta manhã. Nico (Hulkenberg) na parte da tarde. Parece ser promissor e espero que possa dar um toque a mais de competitividade do que nos finais de semanas anteriores. Estou ansioso para sábado”, afirmou Rubens Barrichello da equipe Williams F1.
No segundo treino livre realizado nesta tarde, Rubens Barrichello foi o 14º colocado. Ao todo nesta quinta-feira, o piloto brasileiro completou 66 voltas na pista de Mônaco.
O diretor técnico da equipe Williams, Sam Michael, confirmou que no sábado quando será realizado o terceiro treino livre em Mônaco, os dois carros da equipe Williams terão a nova asa traseira. “Avaliamos hoje os novos componentes aerodinâmicos, atualmente temos apenas um conjunto. Rubens testou de manhã e Nico à tarde. Para sábado, teremos a nova peça nos dois carros”, concluiu Michael.