Uma das decisões mais importantes que as equipes vão tomar nas reuniões da FOTA que começaram em Barcelona e vão terminar em Mônaco é a escolha do fornecedor de pneus para os próximos três anos, depois do anúncio da Bridgestone que vai abandonar no final deste ano.
Curiosamente, os responsáveis da Bridgestone estão tentando que a sua administração reverta a decisão de abandonar, já que há equipes que querem a sua continuidade.
Apesar de a Pirelli ter reafirmado o seu interesse em fornecer pneus já a partir de 2011, as equipes estão, contudo, considerando as propostas da Michelin e da Copper Avon como as mais interessantes. Como a FIA já deixou bem claro que aceitará a proposta da FOTA neste campo, as reuniões de Barcelona e Monte Carlo vão ser mesmo decisivas.
Segundo uma fonte da FOTA, a Michelin exige três milhões de euros de cada equipe para fornecer pneus a partir de 2011, enquanto a marca ligada a Ecclestone pede apenas um milhão pelo mesmo serviço. Mas a marca francesa tem mais provas dadas do que a sua rival, o que poderá inclinar a balança a favor da sua candidatura.