Di Grassi: “Problema de durabilidade é coisa do passado”

O início da temporada européia do Mundial de Fórmula 1 abriu o início de uma nova fase para Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa). No GP da Espanha, disputado neste domingo (9), o piloto da Virgin Racing recebeu a bandeirada quadriculada pela segunda vez neste ano – a primeira havia sido no GP da Malásia, quando Lucas terminou em 14º, à frente de todas as outras equipes novatas. Agora, para o brasileiro, os problemas de confiabilidade verificados nas primeiras corridas do ano já foram solucionados pela equipe.

Correndo com a versão antiga do VR-01 – que tem um tanque de combustível menor – Di Grassi largou em 23º e se viu obrigado a fazer praticamente todas as voltas da corrida adotando um ritmo conservador em termos de consumo de combustível. “Eu não podia adotar uma tática tão agressiva porque eu tinha que economizar gasolina a corrida inteira, já que eu não tinha o mesmo carro do Timo, que tem o reservatório maior. Mas terminar a corrida com os dois carros foi um ótimo resultado para a gente”, destacou.

A corrida foi vencida pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, que havia largado da pole position. Alguns pilotos adotaram a estratégia de duas paradas para troca de pneus. Outros – com Di Grassi entre eles – optaram por apenas uma. “O início da prova foi bem difícil, porque optamos pelos pneus duros e eles não funcionaram bem no conjunto, o carro não rendia bem. Estava praticamente impossível pilotar. Quando voltamos aos pneus macios o carro ficou melhor e pude fazer voltas mais rápidas”, apontou.

“Foi uma boa corrida para a equipe – a primeira em que levamos os dois carros até o final e foi uma boa recompensa para o time depois de todo o trabalho que tivemos após o GP da China. Confiabilidade havia sido um problema nas últimas provas, mas estou feliz em ver que demos um passo à frente”, disse Lucas.

Com um curto intervalo de quatro dias, o brasileiro se prepara visando o GP de Monte Carlo, no próximo final de semana. “O resultado da Espanha foi importantíssimo para nós como equipe. O problema de durabilidade agora é coisa do passado, e a tendência é melhorar cada vez mais”, destacou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.