Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), vai visitar as instalações da Epsilon Euskadi, naquele que será mais um passo da equipe de Joan Villadelprat na sua candidatura à 13ª vaga para o Mundial de Fórmula 1 de 2011.
Na sua edição de ontem, o jornal ‘El Pais’ revelou que Todt deverá se encontrar ao longo do dia de hoje com o secretário de Estado dos esportes, Jaime Lissavetsky, e com o presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos Gracia. Além disso, tem ainda marcada uma passagem pelas instalações da Epsilon Euskadi, em Azkoitia, avaliando as capacidades desta última de ingressar na F1, para evitar uma repetição do que aconteceu com a USF1.
A Epsilon foi uma das equipes rejeitadas no processo de seleção do ano passado, sendo preterida em favor da Lotus, Manor (Virgin), Campos (HRT) e USF1. No entanto, o responsável máximo da equipe espanhola sempre garantiu que mantinha as intenções de ingressar na F1, depositando esperanças que uma das quatro equipes selecionadas anteriormente fracassasse este ano, o que eventualmente se veio a concretizar com a USF1.