Com Bernie Ecclestone empenhado em fazer retornar os Estados Unidos ao calendário do Mundial de Fórmula 1, provavelmente sediado na cidade de Nova York, começam a ganhar forma algumas hipóteses para a realização de uma corrida pelas ruas norte-americanas. A cidade de Jersey perfila-se como uma das principais candidatas para receber um eventual grande prêmio de F1, com alguns dos maiores responsáveis políticos da cidade já fazendo planos para o evento.
“Com o incrível cenário de Nova York como pano de fundo, escolher a cidade de Jersey para o Grande Prêmio de 2012 não só aumenta o número de ingressos vendidos com o retorno da F1 aos Estados Unidos, como também proporciona imagens incríveis”, pode-se ler num documento emitido pela direção de turismo da cidade.
Além disso, a hipótese da corrida ser um evento noturno também é falada: “Para maximizar o efeito dramático, a cidade de Jersey poderia seguir os passos de Cingapura e realizar as provas decisivas (classificação e corrida) à noite”, diz.
Segundo os planos revelados por este documento, a pista seria desenhada em Liberty State Park num total de 5,7 quilômetros, algo que não foi acolhido positivamente por muitos dos defensores do ambiente, em especial uma vez que o traçado seria contíguo ao parque que existe no local e que dá mesmo nome à zona.
O presidente da câmara de Jersey, Jerramiah Healey, entretanto, enviou um comunicado acerca deste assunto, confirmando a possibilidade da cidade ser palco da corrida de F1, observando que Jersey é “apenas uma das muitas cidades com chances”. Todavia, deixa a entender que acolher os carros de F1 também é algo que não é totalmente do seu agrado: “pode não ser algo que sirva os melhores interesses da cidade de Jersey ou Liberty State Park”.