Jersey pode sediar o retorno da categoria aos Estados Unidos

Com Bernie Ecclestone empenhado em fazer retornar os Estados Unidos ao calendário do Mundial de Fórmula 1, provavelmente sediado na cidade de Nova York, começam a ganhar forma algumas hipóteses para a realização de uma corrida pelas ruas norte-americanas. A cidade de Jersey perfila-se como uma das principais candidatas para receber um eventual grande prêmio de F1, com alguns dos maiores responsáveis políticos da cidade já fazendo planos para o evento.

“Com o incrível cenário de Nova York como pano de fundo, escolher a cidade de Jersey para o Grande Prêmio de 2012 não só aumenta o número de ingressos vendidos com o retorno da F1 aos Estados Unidos, como também proporciona imagens incríveis”, pode-se ler num documento emitido pela direção de turismo da cidade.

Além disso, a hipótese da corrida ser um evento noturno também é falada: “Para maximizar o efeito dramático, a cidade de Jersey poderia seguir os passos de Cingapura e realizar as provas decisivas (classificação e corrida) à noite”, diz.

Segundo os planos revelados por este documento, a pista seria desenhada em Liberty State Park num total de 5,7 quilômetros, algo que não foi acolhido positivamente por muitos dos defensores do ambiente, em especial uma vez que o traçado seria contíguo ao parque que existe no local e que dá mesmo nome à zona.

O presidente da câmara de Jersey, Jerramiah Healey, entretanto, enviou um comunicado acerca deste assunto, confirmando a possibilidade da cidade ser palco da corrida de F1, observando que Jersey é “apenas uma das muitas cidades com chances”. Todavia, deixa a entender que acolher os carros de F1 também é algo que não é totalmente do seu agrado: “pode não ser algo que sirva os melhores interesses da cidade de Jersey ou Liberty State Park”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.