Fernando Alonso fala sobre a “Paixão pela Ferrari”

Em entrevista ao site da Ferrari, Fernando Alonso debruçou-se sobre vários assuntos, destacando o que para si é a “Paixão pela Ferrari”. Numa altura em que se tenta impor, definitivamente, dentro da equipe, o espanhol falou, por exemplo, da sua convivência com Felipe Massa e até da sensação de superar Michael Schumacher.

Modesto, começou dizendo que o piloto é o menos importante numa equipe: “Tudo começa pelo bom planejamento e desenvolvimento do carro, e só depois vem todo o resto, mas a verdade é que para ganhar é necessária alguma sorte. O trabalho é que é fundamental, pois tudo tem a ver com o grupo: trabalha-se arduamente na fábrica e depois em pista e penso mesmo que quem guia é quem menos importância tem embora deva ter um desempenho consistente.”, disse o espanhol.

Quando questionado sobre a ultrapassagem que realizou na entrada dos boxes sobre Felipe Massa, no GP da China, o espanhol diz que faria tudo de novo: “Absolutamente! Acho que eu e o Felipe nos completamos e às vezes eu perco algo para ele, às vezes sou mais rápido. Aprender um com o outro é o segredo e quem pode realmente criar problemas para nós são o Jenson (Button) e o Lewis (Hamilton)”, disse, antes de revelar o piloto que prefere ultrapassar: “Passar o Schumacher é sempre bom porque todos falam disso durante uma semana.”, revelou.

Alonso traçou também um paralelismo entre trabalhar na McLaren e na Ferrari: “Na Ferrari vivemos as corridas com muita paixão. Trabalhar com uma equipe tão fria como a McLaren foi muito estranho, mas agora, com dois pilotos latinos na Ferrari é muito mais motivador. Aliás, a Ferrari é melhor do que eu pensava, pois eu esperava chegar à equipe mais forte, sendo capaz de tirar partido de todo esse potencial, mas a Ferrari é muito mais que isso: é uma paixão, uma filosofia, um estilo de vida. Estou absolutamente contaminado por esta emoção”, concluiu o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.