O alemão Michael Schumacher colocou alguns panos quentes quanto às possibilidades da Mercedes GP poder lutar pela vitória no próximo GP da Espanha, em Barcelona. Schumacher, que tem tido uma prestação discreta neste seu retorno à categoria depois de três anos de afastamento, espera, no entanto, que a sua equipe possa dar um passo em frente no circuito da Catalunha.
“A temporada europeia está prestes a começar e veremos como o nosso desenvolvimento correu em comparação com as outras equipes. Vejo muito potencial na equipe, em especial porque a nossa equipe tem reagido bem nas quatro últimas corridas. Trabalhamos em melhorias gerais do carro, bem como em desenvolvimentos específicos na aerodinâmica e eficiência, e estou confiante de que temos espaço para fazer ainda mais progressos no futuro”, começou afirmando Schumacher na previsão do GP espanhol.
“A nossa melhoria em Barcelona será maior do que o que conseguimos fazer entre as corridas, mas não seria realista esperar que subitamente pudéssemos estar nos lugares da frente. Espero uma corrida melhor em Barcelona do que na China e, claro, não me importava de ter resultados melhores dos que os obtidos até aqui. No entanto, as boas notícias são que, após três anos ausente, estou extremamente motivado”, acrescentou.