Preterido na Fórmula 1, depois de apenas meia temporada em que não teve grandes oportunidades de brilhar com a Renault, Romain Grosjean encontrou um lugar na nova encarnação do campeonato FIA GT, ao volante de um Ford GT da equipe Matech. E o jovem piloto não deixou os seus créditos por mãos alheias, sendo o grande obreiro do triunfo da sua equipe na etapa inaugural do Mundial de FIA GT1 em Abu Dhabi. No embalo desse triunfo, Grosjean reafirmou o seu desejo de voltar à Fórmula 1.
“Quero voltar em 2011. Não perco a esperança. Quando vejo os resultados do Fernando Alonso este ano na Ferrari, digo a mim mesmo que tenho o meu lugar na F1. Estive longe de ser ridículo: nunca fiquei a mais de dois ou três décimos dele em classificação”, afirmou Grosjean ao jornal ‘France Soir’.
Romain Grosjean lembra que mantém os contatos com vários elementos do paddock, entre eles, Eric Boullier e Fernando Alonso: “Estou sempre em contato com o Eric Boullier. Gostamos de falar um com o outro e respeitamo-nos profissionalmente. Além disso, quando voltar à Europa, vou passear pelos paddocks para falar com outros contatos e ver o que pode acontecer”, afirmou em relação a Eric Boullier. Já quanto a Alonso, Grosejan lembrou que “além de ser um piloto extraordinário, tem qualidade humanas excepcionais. Ele esteve sempre ao meu lado quando, no final da temporada passada, o meu horizonte era sombrio.”, garantiu.