Domenicali: “Não há problema entre os nossos pilotos”

Felipe Massa e Fernando Alonso, companheiros de equipe na Ferrari, protagonizaram hoje no GP da China uma situação que deverá ter acabado com o bom ambiente que se viveu na equipe desde a chegada do espanhol.

A ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa na entrada dos boxes do GP da China, fez soar os alarmes nos boxes da Ferrari, que tinha preparada a entrada do brasileiro, e tiveram de trocar os pneus, fato que ajudou o brasileiro a perder três posições, de acordo com os cálculos do próprio Massa: “A posição que perdi ali me fez perder depois mais três posições, porque eu fiquei à espera atrás dele”, disse Massa, que teve de se mandar para fora do asfalto para não bater no carro do espanhol:

“Saí mal da penúltima curva e ele também entrou. Tudo o que fizesse ali poderia criar um acidente, o que eu não queria, pois pensei na equipe. Não fiquei chateado, mas vou ficar atento e vou falar com ele.”, referiu.

Já Fernando Alonso acha que não fez nada de errado. “Se ele não fosse meu companheiro de equipe, não haveria tanta gente falando disso. Para mim, foi uma manobra normalíssima e definitivamente não vai comprometer nossa relação”.

Stefano Domenicali minimizou a situação: “Só vimos isso depois da repetição na TV e penso que foi apenas um incidente de corrida e não há absolutamente nenhum problema entre os dois pilotos. Quando se corre para vencer, pode acontecer isto.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.