Ex-pilotos continuam assessorando comissários

A idéia de Jean Todt, presidente da FIA, é ter ex-pilotos conhecidos e experientes auxiliando os três comissários convencionais a tomarem as melhores decisões durante as provas da temporada de 2010. O tetracampeão Alan Prost foi o primeiro a prestar o serviço e assessorou os comissários durante o GP do Bahrein. O francês voltará a função no próximo mês, durante o GP da Turquia.

Alex Wurz, ex-piloto da Williams, será o assessor durante o GP da China. No início da temporada européia, na Espanha, o britânico Derek Warwick assumirá o cargo. O campeão mundial Damon Hill irá juntar-se aos comissários no GP de Mônaco. Hill, que teve desavenças com o alemão Michael Schumacher, insiste que julgará as ações da corrida com imparcialidade.

“Há coisas mais importantes do que as relações individuais. O esporte é o mais importante e precisa ter credibilidade”, afirmou o inglês.

Outras novidades podem surgir. Acredita-se que o bicampeão mundial Emerson Fittipaldi vai assumir o cargo no circuito canadense Gilles Villeneuve. O inglês Nigel Mansell poderá ser o assessor em Silverstone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.