McLaren suspendeu a criação de nova suspensão

A McLaren parou de trabalhar na sua nova suspensão para o MP4-25 depois de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ter reafirmado que o uso de suspensões passíveis de alterarem a distância ao solo entre a classificação e a corrida é proibido.

A equipe britânica preparava-se para apresentar no GP da China uma solução que poderia ser comparada à suspensão ativa, mas o esclarecimento da FIA fez a McLaren parar de trabalhar nesta solução.

“Tomamos conhecimento dessa abordagem no campo das suspensões ao longo dos últimos meses e estávamos apenas reagindo a isso. Agora que a FIA esclareceu o assunto e traçou um limite, também tivemos de reagir a isso, mudando algumas coisas que estávamos fazendo. Basicamente, havia um sistema em que estávamos trabalhando e agora (esse trabalho) está suspenso”, afirmou Paddy Lowe, responsável técnico da equipe.

Salientando que a McLaren não utilizou qualquer tipo de sistemas que nivelem a altura em relação ao solo nas três primeiras corridas de 2010, Lowe insiste que desconhece que alguém o tenha feito: “Não sabemos quem o fez ou se alguém tem competido com um sistema capaz de controlar a altura ao solo. Temos a impressão que algumas equipes estavam mais avançadas no seu desenvolvimento. Não faço ideia se alguém tem o sistema nos seus carros”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.