O chefe de equipe da Renault, Eric Boullier, acredita que Lewis Hamilton deveria ter sido punido por zigue-zaguear na reta principal à frente de Vitaly Petrov durante o GP da Malásia.
Hamilton fez quatro ou cinco manobras na reta em uma tentativa de impedir que fosse ultrapassado por Petrov. De acordo com as regras, os pilotos podem mudar apenas uma vez de linha, e então outra antes do ponto de freada. Hamilton conseguiu manter Petrov atrás dele, mas o incidente foi informado aos comissários que deram um alerta ao piloto da McLaren.
Depois da corrida, Boullier disse ao jornal espanhol ‘AS’: “Expressamos nossa opinião (à FIA). O alerta não foi o suficiente.”
O jornal também usou uma declaração do piloto de testes da Ferrari, Marc Gene, descrevendo a pilotagem de Hamilton como “errada”, enquanto o piloto de testes da Virgin, Andy Soucek, disse que o inglês deveria ter sido penalizado “sem quaisquer dúvidas”.
O ex-piloto da Super Aguri, Anthony Hamilton, disse à rádio ‘BBC’: “Eu não sei o que Lewis estava fazendo, zigue-zagueando pela pista. Eu acho que ele pensou que ele estava jogando Playstation ao invés de estar na vida real.”