Red Bull nega uso de suspensão ativa

A Red Bull Racing nega que esteja utilizando uma forma de suspensão ativa, e Christian Horner diz que a sua equipe protestará qualquer outra que venha a utilizar esse sistema. A competitividade em classificação, onde a equipe austríaca realizou três pole-position está deixando os adversários com a pulga atrás da orelha e há quem sugira que o RB6 tem um sistema engenhoso qualquer que baixa o carro nas suas voltas de classificação. Fala-se em amortecedores com gás comprimido, num sistema em que os amortecedores fazem com que o carro se mantenha alto ou baixo quando necessário.

A equipe nega, a FIA diz que não descobriu nada, mas os rivais dizem que vão fazer o mesmo. Christian Horner mantém-se na sua ao dizer que alterações entre a classificação e a corrida são ilegais: “É tão simples quanto isso, Não temos qualquer sistema desse tipo. Se alguém o desenvolver vamos protestar.”, disse Horner ao ‘autosport.com’.

A FIA, entretanto, considera que poderá permitir às equipes fazerem uma alteração simples da altura dos carros entre a classificação e a corrida para acabar com a guerra, o que seria simples e eficaz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.