A Associação das Equipes de Fórmula 1 (FOTA) terá uma reunião esta noite em Sepang para discutir algumas das regras para o futuro, tendo em vista uma maior competitividade na categoria, sendo que uma das propostas a ser discutida prende-se com o eventual retorno do sistema de recuperação de energia (KERS) posto de lado este ano depois de na temporada passada ter sido rejeitado pela grande maioria das equipes.
A reunião terá o objetivo de avaliar a aplicação das novas regras nas duas primeiras corridas desta temporada, começando já a debater eventuais modificações para as próximas temporadas. Uma das alterações, segundo o ‘Autosport.com’, poderá ser a reintrodução do KERS como forma de aumentar as ultrapassagens, que continua sendo um ponto bastante criticado pelos pilotos.
Quanto ao sistema de recuperação de energia, as equipes – que acordaram em não o utilizar este ano – poderão optar por um sistema único para todos, padronizado, se bem que a possibilidade de cada um construir o seu continua em cima da mesa.
Mas também os regulamentos técnicos poderão sofrer revisões, além da já definida proibição dos difusores duplos, falando-se de um eventual alargamento da largura dos pneus traseiros, o que aumentaria a tração mecânica.