Fernandes espera que a Lotus seja uma das cinco melhores até 2013

Tony Fernandes, chefe-executivo da Lotus, quer que a sua equipe seja uma das cinco melhores até 2013, mostrando-se bastante confiante de que serão capazes de atingir esse objetivo.

“Depois do Bahrain tive a ideia que, em três temporadas, podemos estar entre as cinco melhores equipes. Penso que é mais difícil para as equipas que já estavam na F1 encontrarem dois segundos, do que para nós, porque apenas tivemos cinco meses. Construímos um carro que era mais pesado, com os radiadores errados, etc. Por isso, penso que os podemos alcançar. Em ritmo de corrida não estamos assim tão longe. O Heikki (Kovalainen) brigou com o Nico Hulkenberg, então estou confiante de que poderemos alcançar as Williams, as Sauber, as Renault e as Toro Rosso”, começou dizendo o malaio ao ‘Autosport.com’.

E, se para Fernandes, os orçamentos não são tudo, “pois a Toyota gastou centenas de milhões e nunca venceu”, o malaio acredita que a F1 é um bom investimento não no cenário atual, mas também para o futuro: “Não se obtém sucesso na F1 a menos que seja por um longo período de tempo. Estamos aqui por causa da paixão, mas também pelo negócio”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.