Para o GP da Austrália, que será realizado neste final de semana, Nico Rosberg, piloto da Mercedes, afirmou nessa quinta-feira que os problemas de seu carro não serão solucionados a tempo. De acordo com o alemão, seu Mercedes tem saído muito de dianteira, o que prejudica seu estilo de pilotagem.
“Nosso carro sai muito de dianteira em alguns pontos. Esse não é o único problema e eu não sou capaz de ter uma boa pilotagem com um carro assim, então precisamos progredir para que o carro fique mais equilibrado. Estamos tentando resolver isso”, comentou Rosberg.
“Temos algumas atualizações, mas isso não vai ser tão simples. Temos duas coisas a fazer: buscar desempenho e tentar melhorar o balanço do carro. Com isso buscamos harmonia e a melhor direção”, completou o alemão.
Com a proibição do abastecimento, Rosberg comentou que, agora, os pilotos precisam controlar o consumo durante as provas. “Depende do tamanho do seu tanque e do consumo de combustível do seu carro, mas quanto a isso temos tudo planejado. Não é nossa maior preocupação. Mas é claro que precisamos nos preparar para várias situações”, finalizou.