A Bridgestone, fornecedor oficial de pneus do Mundial de Fórmula 1, anunciou as composições de pneus para os Grandes Prêmios da China, Espanha, Mônaco e Turquia. Na Espanha, vão ser utilizados pneus duros e macios, enquanto em Mônaco os eleitos são os supermacios e pela primeira vez, os médios.
Todos os compostos de pneus para pista seca são novos em 2010. Para piso molhado e intermediário não há alterações em relação a 2009, com a exceção da nova medida de pneus dianteiros. Como se sabe, os pneus de composto macio têm uma lista verde a identificá-los.
Para o chefe da Bridgestone, Hiroheide Hamashima, “decidir que pneus levar a um Grande Prêmio é sempre uma decisão complicada, sobretudo porque não podemos saber com exatidão as condições meteorológicas que vão existir no circuito durante os três dias. O comportamento dos pneus no Bahrain foi bom, embora tenhamos estado sempre muito atentos à segurança. Xangai e Barcelona são dois circuitos duros e Istambul, como já vimos no passado, é particularmente duro, então selecionamos um composto mais duro.”